Agenda: Eleição da APM Gestão 2021/2022

De 21/09/2021 até 23/09/2021

 

 

Prezados(as),

Estamos enviando o Edital de Convocação para composição da APM 2021-2022, dada a importância da entidade no apoio ao processo de gestão escolar e da participação da comunidade escolar, vimos destacar algumas informações do Estatuto que rege a associação.

Da Natureza e Finalidade

– A APM, instituição auxiliar da escola, terá por finalidade   apoiar o processo de gestão escolar, à assistência ao aluno e à integração escola-família-comunidade.

– A APM, entidade com objetivos sociais e educativos, não terá caráter político, étnico, racial, religioso, de gênero e nem finalidades lucrativas.

– A Associação se propõe a:

I – colaborar com a direção da Unidade de Ensino, para atingir os objetivos educacionais previstos no Plano Plurianual de Gestão (PPG), atualizados anualmente;

II – representar as aspirações dos alunos, pais e da comunidade junto à escola;

III – mobilizar os recursos humanos, materiais e financeiros da APM e aplicar verbas oriundas dos setores públicos ou privados, para auxiliar a escola, provendo condições que propiciem:

                a)  a melhoria do ensino;

                b) o desenvolvimento de atividades de assistência ao escolar carente;

                c) a conservação e manutenção do prédio, máquinas e equipamentos e das instalações técnicas;

                d) programação de atividades culturais, esportivas e de lazer que envolvam a integração de pais, professores, alunos e comunidade;

IV – Apoiar a gestão na programação do uso da escola pela comunidade, conforme a disponibilidade.

Dos Associados

– O quadro social da APM constituído, por número ilimitado de associados, será composto de:

I- associados natos;

II- associados admitidos;

III- associados honorários.

§ 1º – Serão associados natos:  os integrantes da direção da escola, do corpo docente e  os servidores contratados pelo CEETEPS, os pais de alunos menores de 16 anos e os alunos maiores de 16 anos, desde que concordes.

§ 2º – Serão associados admitidos os pais de ex-alunos, os ex-alunos maiores de 18 anos, os ex-professores e demais membros da comunidade, desde que concordes e aceitos conforme as normas estatutárias.

§ 3º – Serão considerados associados honorários, a critério da APM, aqueles que tenham prestado relevantes serviços à Educação, à escola e/ou à Associação.

Composição

Diretoria Executiva

I- Diretor Executivo;

II- Vice-Diretor Executivo;

III- Secretário;

IV- Diretor Financeiro; (deve ser ocupado por mãe/pai de aluno)

V- Vice-Diretor Financeiro;

VI- Diretor Social, Cultural e Esportivo;

VII- Diretor de Patrimônio.

– Poderá haver indicação de alunos maiores para a composição da Diretoria Executiva, exclusivamente para as funções previstas nos Incisos III e VI.

Conselho Fiscal

Constituído de 3 (três) elementos, sendo 2 (dois) pais de alunos ou alunos maiores de 18 anos e 1(um) representante do quadro administrativo ou docente da Escola.

A APM deverá ser devidamente registrada junto aos órgãos públicos competentes.

Solicitamos que os interessados em participar da Assembleia façam um cadastro através do formulário disponível no link: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=bEY47UG2fUOa6dgBuCn6lNt1KfNRPtVCjYIVCOWis2RURFZSSjI4R1BaWjZZVFdRUzVYNkozRkw5Ni4u

 

Atenciosamente,

Equipe gestora da Etec Martin Luther King

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